top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

Purificação

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 3 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

O tema é bem simples, porém com a quantidade de experiências estressantes vividas no decorrer dos anos gera-se muita confusão e bagunça.

Para ajudar um pouco, o que é purificar?

“Tornar (-se) puro; livrar (-se) de impurezas; depurar (-se), sanear (-se), limpar (-se).”

Avaliamos, ou temos bom-senso ao nos observar sujos, vamos nos limpar, e após nos limpar, sentimos mais “leves”, mais belos, mais ...

Sob esse ponto de vista, limpar-se é necessário ou não?

Na grande maioria das vezes olhamos para o campo físico quando mencionamos ou falamos sobre limpar-se. E quanto aos demais: emocional, espiritual?

Eu me posiciono que sim, é importante limpar-se em todos os campos, com o beneficio de leveza, um gesto de amor próprio (na área física), agradável e principalmente por sermos seres relacionais. Estamos em contato com outros seres.

Agora sobre a purificação espiritual ou limpeza espiritual!

Estamos repletos de energia e de informação que não conseguimos digerir (estão presos em nós, através de nossas resistências, crenças, julgamentos)

Esta contaminação emocional energética não se transmite verbal ou racionalmente, mas pelo contato do corpo emocional de uma pessoa com o corpo de outra.

A contaminação é portanto, não verbal e se encontra na raiz de todas as interações humanas. (relacionamentos)

Podemos sentir a raiva, o medo, a depressão e a doença de outras pessoas, da mesma forma que podemos sentir a paz, a felicidade e a saúde. Reconhecemos automaticamente (as vezes ;-) a energia impregnada de informações e que não tem necessariamente um conteúdo racional.

Agora como fazer ou praticar esta limpeza?

Podemos colocar um domínio sobre a nossa mente, melhorar nossa respiração (dissolvendo os distúrbios respiratórios).

O objetivo de praticar a limpeza/purificação espiritual é limpar e equilibrar o nosso “corpo” energético.

Temos a possibilidade de fazer/ pratica a purificação espiritual com os elementos da natureza: terra, agua, fogo e Ar. Somente com a prática conseguimos descobrir os efeitos de cada elemento e entender os segredos de saúde que eles encerram. As vezes estes são percebidos de forma imediata, outras vezes é necessário um tempo maior de práticas para que os efeitos sejam notados.




 
 
 

Comentarios


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page