top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

O efeito mais inesperado da respiração energética

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 11 de dez. de 2019
  • 5 min de leitura

Vamos entender o que é energia respiratória.

Primeiro de tudo, para isso você precisa entender o que está em jogo, o que é energia.

Se simplificarmos as definições científicas (por exemplo, de um livro escolar de física), a energia é a capacidade de um sistema para fazer o trabalho.

Ou seja, energia não é o trabalho em si, porque trabalho é apenas o gasto de energia.

Quando na vida dizemos que uma pessoa é enérgica - vemos isso pela maneira como ele consome energia ativamente, isto é, vemos o trabalho que ele faz com sua energia.

Mas não vemos a própria energia.

Agora vamos lidar com o pedido de uma pessoa que deseja obter mais energia.

Normalmente, uma pessoa nesse caso perde o primeiro passo (recebendo energia) e pensa imediatamente no segundo (como ele a gastará ativamente).

Mas voltaremos à ciência novamente, porque mesmo a escola esotérica ainda não cancelou a fisiologia do homem (todos reconhecem que quaisquer emanações superiores se manifestam no corpo mortal de uma pessoa).

Um homem é naturalmente equilibrado na natureza: existem dois ramos do sistema nervoso autônomo - simpático (fornece ações ativas) e parassimpático (fornece um modo de relaxamento, assimilação de nutrientes e recuperação).

E ambos os ramos fazem o trabalho, diz-se que cada um deles é "atividade simpática" e "atividade parassimpática".

Talvez aqui alguns comecem a ficar confusos - o resultado do trabalho deve ser descanso e relaxamento, mas você chama isso de atividade?

Sim, imagine que outra atividade é necessária para isso! De fato, no corpo humano existem trilhões de células, e elas estão vivas, apenas fazem o trabalho de assimilar nutrientes e reparar danos. Para isso, é necessário que haja movimento dentro do corpo - tanto através dos sistemas (circulatório, respiratório, digestivo, linfático) quanto nos espaços intercelular e intracelular. As moléculas se movem, as substâncias se movem no nível atômico, ocorrem processos bioquímicos. Certas substâncias entram em cada célula, outras devem sair da célula, dessa zona e do corpo em geral - essa é a única maneira de se recuperar quando uma nova célula saudável aparece no lugar da célula danificada.

Isso é literalmente obras de construção!

Por que tudo isso está se movendo?

Tudo à custa da mesma energia, ela deve vir de algum lugar do corpo (e até sabemos de onde vem - do oxigênio que entra no sangue através da respiração, processos oxidativos ocorrem com a liberação de energia, de modo que uma pessoa viva é quente). O principal é entender que esses tipos de trabalho no corpo ocorrem apenas quando a atividade parassimpática é ativada - e para o grande sistema, que é a própria pessoa, esse é um modo de descanso e tranquilidade.

É como um carro: você precisa consertá-lo e enchê-lo com gasolina. Para isso, é necessário que ele pare, e não se apresse ao longo de solavancos com curvas rápidas. Você entende? Ninguém irá reabastecer ou consertar você em movimento.

Esses serviços estão esperando você dar a eles a oportunidade de trabalhar.

E assim que chega a hora, eles precisam de energia para fazer seu trabalho.

Agora olhe para sua vida.

Vejo pelos clientes - muitas pessoas surpreendentemente perdem de vista essa parte de sua vida - a necessidade de "reabastecer e consertar o carro" com o corpo em mente.

Bem, eles não consideram seu corpo como uma área de sua responsabilidade, mas consideram seu corpo como um recurso de consumo.

Veja bem, essa é uma estratégia de táxi, não um proprietário de carro.

Este táxi chega até você a qualquer momento da vida e você apenas dá a tarefa para onde levá-lo.

E no seu carro - bem, você precisa escolher o horário para reabastecer e pelo menos algum tipo de reparo - mesmo se você ignorar a necessidade, quando a roda for perfurada ou algo quebrar, você já fará o reparo.

Mas, de uma maneira boa, afinal, como lidar com as máquinas - não apenas reabastecer com gasolina (da marca apropriada, e isso é uma questão de nutrição informada), mas também verificar os níveis de óleo e fluido de freio com antecedência, verificar com antecedência se as lâmpadas funcionam, monitorar as pastilhas de freio e abrasão dos pneus, para não mencionar a lavagem por fora e a aspiração do interior por dentro.

Dentro do seu corpo, todas essas funções também estão lá. E a boa notícia é que eles serão feitos por conta própria - o corpo é organizado e será limpo e reparado. Mas sua tarefa é dar a esses caras responsáveis pelo “descanso e digestão” a oportunidade de trabalhar - pelo descanso e recuperação, pela absorção de nutrientes.

Portanto, espero que agora você entenda que o que você chama de "descanso" para si mesmo no nível do macrossistema, no nível interno, no micro-mundo do seu corpo, é o trabalho mais importante. E, como qualquer trabalho, requer consumo de energia. Portanto, dizemos que, com a ajuda da respiração energética consciente, você pode obter o efeito de ativação e relaxamento. Estamos conversando com o macrossistema, com a própria pessoa.

Como acontece muito amargamente quando uma pessoa recebe um pedido de respiração energética consciente, eu ensino, e então a pessoa diz para mim: “e algo que eu apenas animou por alguns minutos, e então caí em um sonho, foi um relaxamento”. E olho para ele com tristeza e começo a descobrir: “Você já descansa o suficiente?

Você dorme o suficiente? A qualidade dos alimentos é variada? Passar noites familiares e fins de semana com boas emoções? Existe uma situação estável no trabalho? ”

E se em todas as frentes uma pessoa tem cargas e sobrecargas, na verdade isso já é um forte viés no modo de ativação. Lembre-se, isso é "atividade compreensiva". E para ela não há lugar para levar recursos naturais. Bem, porque a gasolina não é inundada.

E como uma pessoa aprendeu a respirar - e esse é apenas um método natural de auto-regulação e auto-cura - a energia da respiração, assim que começou a entrar no sistema, imediatamente entrou em modo de emergência para fazer o que é urgentemente necessário - energize, repare, carregue baterias internas com urgência. Lá fora, parece uma diminuição na atividade. Sim, é tão lá fora - porque você quer ter um tanque cheio de gasolina - e finalmente chegou ao posto de gasolina. Pare por um minuto, faça o que o bom senso exigir - e então você poderá continuar sua jornada, a qualquer velocidade, com todas as curvas, para qualquer ponto em que queira chegar.

Espero, amigos, que você já tenha resolvido as questões da respiração energética consciente. O principal é não confundir “energia” como seu recurso, com o gasto do recurso apenas em “festivais e fogos de artifício”.

Recursos também são necessários para a preparação. Empresários de verdade entendem isso como nenhum outro.

Portanto, a verdadeira prática da respiração energética (não diferentes de outras formas de entretenimento, que também é chamada de respiração energética por algum motivo) - a respiração real de energia para alguns de vocês será um diagnóstico - tanto o seu equilíbrio interno quanto o uso adequado de si próprio no caminho para uma vida importante objetivos. Se houver mais ou menos bem - você receberá imediatamente grandes porções de energia para a ação. E se o sopro da vida lhe disser “desligue, diminua a velocidade” - bem, de uma maneira boa, você precisa agradecer e finalmente encher seu carro com gasolina. Ao mesmo tempo, algumas falhas no nível do corpo, emoções, consciência e alma podem ser reparadas. #alexeicaio #respirebioflow #energia


Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page