JoMO - Joy of Missing OUT (alegria em ficar por fora)
- Alexei Caio
- 12 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
JOMO que, ao contrário de FoMO, expressa alegria em ficar por fora (Joy of Missing Out).
A nova tendência traz certa “paz” para a internet (e a vida como um todo). Em vez de dizer “sim” para tudo, tendemos a ficar felizes em dizer “não”, selecionar melhor o que fazemos e consumimos.
Em suma, ficamos mais criteriosos. Isso porque a internet já deixou todo mundo doido (isso em poucos anos) e estamos reconhecendo, aos poucos, a dura realidade de que, sim, somos seres humanos e precisamos descansar.
As redes sociais caminham na mesma direção. Um exemplo é o mais recente algoritmo do Facebook, que torna cada vez mais difícil a entrada de conteúdos irrelevantes em nossos feeds e torna o critério cada vez mais seletivo.
A tendência é nos aproximarmos e praticarmos mais o que realmente gostamos e dispensarmos a “verborragia” digital.
JOMO é sobre definir e seguir limites e identificar quando você realmente precisa/pode dizer não. (Estar atento, e consciente).
Além disso, é mais do que apenas aceitar que você não poderá realizar todos os eventos, ler todos os e-mails e manter-se atualizado com todas as notícias que aparecem em um dia.
Trata-se de comemorar e saborear ativamente os momentos em que as coisas estão paradas. É se reconectar e sincronizar com nossas necessidades e desenvolver uma compreensão mais profunda do que funciona para nós.
Da mesma forma como qualquer ação tem sua reação mais cedo ou mais tarde, perceba as oscilações entre um e outro. Necessidade de estar dentro e estar fora.
Como é poder estabelecer limites com consciência para você? E se comunicar de maneira assertiva e clara? Uma boa responsabilidade emocional e consciência podem ser a chave para inicio disto. Experimente e veja como é para você.

respiração #dualidade
Comments