top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

Apnéia, falta

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 2 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Quando falo de apnéia (parar de respirar), digo em situações corriqueiras do nosso dia a ida ou até mesmo no sono. Não em situações específicas de mergulho ou brincadeiras na piscina de atravessar debaixo da agua. Porém a idéia continua a mesma. Ficar sem respirar!

Você pode estar muito “identificado” com o que esta realizando: trabalho, “diálogos internos”, formas de pensamento....

Que com muita certeza estará não respirando.

Lembro de escutar amigos justamente comentando sobre isso: “Estava tão imerso no meu “trabalho”, que só lembrei de respirar quando estava já quase desmaiando.”

Exagero?

Não é!

O fato de você estar imerso, ou identificado com a mente em algo fora de você, seguramente o fará diminuir ou parar de respirar.

Como mudar, caso há essa vontade?

Voltar a respirar quando se percebe não respirando.

Ou continue sem respirar até desmaiar! Sqn !!!!

Além de trazer consciência para a sua respiração, vale também ter um olhar mais aprofundado dos motivos que no nosso dia-a-dia você inconscientemente não quer respirar!




 
 
 

Comentarios


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page