Quando Olhar para “isso”?
- Alexei Caio
- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Imagine o seguinte momento pessoal:
Crises, pânico, pressão no “trabalho”, urgência nos compromissos assumidos, enxame de prioridades cada uma mais importante que as outras, necessidades básicas não atendidas, família desmantelando, mau humor e mais um montão de coisas próximas desses contextos.
Aqui, todos tendem a apagar os incêndios particulares o mais rápido possível e de qualquer forma, desde que sumam da sua frente (por um breve período).
Outras coisas são “sacrificadas” por não haver tempo, dinheiro, estado mental, inteligência emocional, ...
Para um trabalho terapêutico com técnica que mexe com seus sistemas de proteções através da respiração (desvios respiratórios e couraças musculares), este é o melhor momento para se mexer e arrumar definitivamente. Pois tudo estará levantado e mais fácil de ser visto (quando se está consciente e tem tempo para isso), se esta levantado, estará mais “leve” para mover e ressignificar e o esforço interno para realizar tudo isso será muito menor já que a maior parte já foi feita por algum elemento externo.
O que tem sido normalmente feito:
Deixemos para depois, isso não é minha prioridade agora, espere o mês que vem quando as coisas se acalmarem, mais para frente quando eu ficar mais tranquila, não tenho dinheiro agora para isso, .....
MESMO? #sqn
Este exato momento é o mais perfeito para se olhar para isso e começar a mexer, sempre com consciência, no teu “desafio”, já que dependendo você estará na “luta” tentando “sobreviver”, e pés no chão para “mergulhar”, olhar e ressignificar no teu melhor.
E cada um tem sua linha tênue entre conforto, desafio e luta diária, horaria, ...
Assim deixo para reflexão:
Quando é o teu melhor momento para realizar os mergulhos internos?
Quando eu me priorizo diante das prioridades dos outros?
.
.

Comments