top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

Quando o Oxigênio é o vilão.

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 14 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

O Grande Evento de Oxigenação (GEO), também chamado de Catástrofe do Oxigênio, Crise de Oxigênio ou Grande Oxidação, foi um período em que a atmosfera da Terra e o então raso oceano experimentaram um aumento do teor de oxigênio, aproximadamente entre 2,4 bilhões de anos e 2,1 - 2,0 bilhões de anos, durante o período Paleoproterozoico.


"Quando as cianobactérias surgiram, o O2 que respiravam era nocivo a quase todas as formas de vida. A extinção que elas provocaram chama-se de A catástrofe do Oxigênio!


Depois que as cianobactérias encheram a atmosfera e a água terrestre de O2 toxico, as criaturas (sei lá quais naquela época) evoluíram e aproveitaram a natureza volátil do gás para ativar novos processos biológicos. Nós somos descendentes dos primeiros respiradores de O2."


Evidências geológicas, isotópicas e químicas sugerem que oxigênio molecular biologicamente induzido (dioxigênio, O2) começou a se acumular na atmosfera da Terra e a transformou de uma atmosfera fracamente redutora para uma atmosfera oxidante, causando a extinção de quase toda a vida na Terra.


Interessante como dependendo do passado a inserção de uma nova variável no processo "matriz energetica" basal da espécie predominante, transforma o novo em "toxico" em relação ao existente.




 
 
 

Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page