top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

O que Você é quando não está fazendo o seu trabalho principal?

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 21 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Conhecendo ferramentas e ações praticáveis em tua realidade;


Meu trabalho principal hoje é ser terapeuta, atendendo pessoas nos mais diferentes estados de vulnerabilidade e dificuldades. Dando apoio, orientações e aprendizado de ferramentas para elas mesmas melhorarem suas vidas. Empoderando-as, deixando-as mais leves, ...

Entendo que enquanto se “trabalha”, tempo investido e honrado com pagamentos, o faz com tesão e prazer.


Considerando o teu tempo disponível nas 24h do dia, você estará realizando outras coisas: dormindo (33%), atendendo, cozinhando, deslocando, treinando, lendo, e outros verbos.


(são exemplos de base e não retratam realidade)


Das 24hs possíveis, podemos ter (uma janela de oportunidades):

08 hs de sono;

08 hs de atendimentos (terapia, artes marciais);

04 hs investimento pessoal (cursos, treinos);

02 hs de alimentação;

02 hs outros verbos;


Assim em 33% do tempo se está realizando algo que se ama, com qualidade incrível e presença elevada. (atendimentos)


33% se está “descansando” para relaxar e reabastecer de energia o seu corpo que irá jogar o jogo da vida no próximo dia de 24hs.


E as demais partes da tua vida?

Será que você consegue manter teu estado de presença, qualidade emocional, consciência respiratória, gerenciar as demandas da sua realidade momentânea, sustentar eixo e coerência interna, nos outros 33% de sua vida?


A louça lavada é digna de receber sua qualidade e atenção?


A comida que você escolheu preparar ou comer está sendo utilizada com a sua melhor qualidade e presença?


Quando você vai tomar banho, você realmente se permite “limpar” mesmo ou refrescar-se?


Ao interagir com alguém no elevador, você realmente se relaciona com esta pessoa por alguns segundos?


O que é se relacionar para você?

Quando decide fazer um curso, ou “investir” alguma nova ferramenta, você está realmente presente E saber receber essa informação nova com seus filtros ligados e abertos?


Você atende suas necessidades básicas plenamente?

Respirar, se alimentar, hidratar, se proteger do frio e ou do calor. Ter um teto?

Você estabelece relações e parcerias saudáveis para atender outras necessidades que percebe que estão acontecendo no teu momento de vida?


Qual o teu nível de auto-investimento que dedica a si mesmo(a) a cada dia?

Desde academias, treinos de artes marciais, leituras, imersões, viagens, trabalhos práticos, voluntariado, ... cada um destes tem sua tempera e aciona mecanismos internos.


Como você está quando não existe ninguém te consumindo ou comprando teu serviço?

Você se comporta da mesma forma em relação quando presente com outras pessoas?


Quem é você quando não tem ninguém olhando?


Para refletir aí um pouco na sua frenética, ansiosa busca por aprovações e “empoderamentos” fugasses e superficiais, sem resultados e temporárias.




 
 
 

Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page