top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

Existe algum Artigo Científico (Teses, Doutorados) sobre o Renascimento - BIOFLOW?

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 16 de out. de 2019
  • 2 min de leitura


Não me parece possível fazer uma tese científica sobre o assunto, pois teria que fazer termografia ou outra medição de atividade cerebral durante os momentos em que alguém estivesse respirando Bioflow.

Porém, isto já foi feito com respiração de meditação, comprovando que meditar muda as funções fisiológicas corporais e as ondas cerebrais. Intuitivamente, os resultados poderiam ser extrapolados para a respiração.

Outras justificativas que nos fazem crer que o circuito cerebral muda na respiração são os efeitos da alcalose sobre o cérebro, sua circulação, e as novas descobertas de como e onde as memórias se formam ou são armazenadas.

Como podemos provar por Teses que as memórias celulares podem ser transformadas?

Isto já foi provado.

Em : A Biologia da Crença ou O código Divino

02 livros de geneticistas que falam sobre isto:

O código divino da vida creio, de um cientista japonês.

Porém se a pessoa for reflexiva extrovertida na personalidade de Carl Jung, NADA disto bastará para explicar ou refletir.

Daí, ou ela vive a experiência para ser convencida, ou alguém muito próximo e importante para ela, ou sai um artigo provando para que ela veja para crer...

A respiração não muda a memória celular.

A respiração faz o cérebro acessar uma memória corporal.

Caso a pessoa compreenda e muda a forma de olhar esta memória (ressignificação), a cadeia de substâncias sinalizadoras (por ex. Hormônios, neuropeptídeos) será outra, diferente da que havia antes da memória ser ressignificada, fazendo com que o RNA mensageiro, e a replicação de DNA e etc mude... somente aí a memória celular pode ser outra.

O que faz a transformação é a ressignificação, que pode ou não acontecer na respiração.

Há pessoas que não ressignificam, há pessoas que não liberam a energia corporal vinculada ao momento do trauma (mantendo os bloqueios, as contrações, etc...)

E apesar de respirarem, não mudam a memória celular.


 
 
 

Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page