top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

COVID-19 e os fake Gurus post respiratórios espalhados por ai.

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 14 de abr. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de abr. de 2022

Mais uma nova pandemia está por vir: A dos distúrbios respiratórios investidos pelos pseudo gurus usando três bilhões de formas, técnicas e gessos respiratórios para solucionar o

momento particular individual de cada um.


Pintados por colants apertados, barbas feitas e olhos claros por ai e barriguinhas tanquinho.

Sem levar em conta que é totalmente imprudente, desrespeitoso e abusador aplicar a mesma “técnica” a esmo a qualquer público (leigo ou tendo experimentado alguma coisa em respiração).


Após quase 02 anos de pandemia – COVID-19, o medo inicial do desconhecido, da morte de surpresa e sem saber como evitar (parar de respirar pelo visto pode me salvar) ou hiperventilar como forma de “equilibrar” um possível desequilíbrio lá na frente – vou colocar agora mais O2 para dentro, se por ventura lá na frente faltar, meu saldo não ficara tão pior.

Medidas desesperadas para a necessidade mais básica de todas: atender a nossa matrix energética: O2 + glicose == ATP;


É obvio que com o pânico do sufocamento, da falta de ar, de tudo, cada um fará para evitar ao máximo esse lugar. E cada um o fará com seus recursos disponíveis ao alcance de suas mãos.

Hiperventilar, apneia, drogas, bebidas, esportes, trabalho, sexo, diversão, dancinhas, redes sociais, uma infinidade de distrações todas estas e outras milhares (claro que depende do nível de criatividade e urgência de cada um para a fuga) para aliviar o medo ou a dor daquele momento.


Dor da perda de alguém especial, medo de ficar mais sufocado ainda (do que a exigência do convívio familiar íntimo – lockdown) ou medo da solidão (não ter ninguém com quem estabelecer relações saudáveis E ou não saudáveis – tóxicas).


Bem o COVID-19 orbita uma região fisiológica bem delicada e importante para todo o ser humano que até hoje nasceu no planeta Terra E tem como matrix energética o O2.


Biologicamente tem-se o pulmão e as outras estruturas músculo esqueléticas que fazem desse órgão imprescindível para o jogo da vida acontecer no aqui agora.

Cada ser humano nascido aqui na Terra, tem uma peculiaridade e uma assinatura respiratória a cada momento de sua vida.


Que fantasia é essa tua que você, praticando uma técnica genérica, baseado numa dor, desconforto ou modelo de fuga (hiperventilação) tua, você conseguirá solucionar por mais de um período tal desconforto.


Durante alguns segundos, minutos ou horas eventualmente teus problemas, dores ou desconfortos podem diminuir, mas retornarão com maior intensidade, já que você apenas incentivou inconscientemente mais o teu modelo de defesa que trouxe essa dor aparente naquele momento.


Novamente, hoje depois de quase 02 anos após o início da pandemia no planeta Terra, temos uma profusão de pseudos fakes Sabe de Tudo de Respiração, se espalhando por ai.

Usando o especifico, individual, uma solução paliativa personalizada para generalizar soluções em massas (mídias sociais, etc).


Meu ponto de vista:

Um puta belo “crime”, de inconsciência, investindo bem na base da pirâmide de necessidades: Respiração e Matrix Energética Humana.


E não e somente um “vírus” ou uma aberração fora, mas um produto construído internamente por: burrice, desinformação, desconhecimento, preguiça, e o que mais?


Reforçando mais e mais ainda distúrbios respiratórios, couraças musculares provocadas e estimuladas inconscientemente com a venda de ficarem “mais fortes”, “mais imunes”, mais a porra toda!


Se torna fácil ficar imune se você não sabe o que está sentindo, respirando com mais distúrbios.


Fica mais fácil ainda sentir tudo de uma vez só, se você não sabe o nome e nem como administrar emocionalmente o que é isso que está acontecendo.


Adoro a seguinte frase: Os “idiotas” morrem muito mais rápido!

Partiu cemitério já!!!


E como a idiotice prevalece, teremos em breve mais uma pandemia, a dos distúrbios respiratórios causados pelos fake gurus respiratórios pós COVID-19.

Nem aperte os cintos, nunca houve um piloto!!!!


AAC





 
 
 

Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page