top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

A Refurbished Life - Remanufaturar sua própria Vida

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 30 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Como seria ressignificar sua vida nos “problemas - oportunidades” que surgem no dia-a-dia?


- “Pega peças velhas, desmonta tudo, substitui só que gastou e põe para “vender” de novo.”


Vocês percebem que para estar com esse ponto de vista, primeiro o indivíduo não pode estar identificado ou sequestrado por algum tema a ponto dele(a) mesmo(a) não saber quem ele(a) realmente é e apresentar respostas de sobrevivência: desespero, pânico, congelamento, ataque, fuga, morte, ..., situações bem intensas e dramáticas.

Caso ele(a) esteja nesse tipo de lugar, primeiramente, o trabalho acaba sendo traze-lo(a) para um lugar mais seguro e auto gerenciável, no qual se pode auto regular melhor. Tomando o próprio tempo como parâmetro, se respeitando.


Agora, estando em um lugar menos “sequestrado” pode-se mergulhar com mais consciência para dentro de si: Retorno ao “Lar” novamente.


Existem algumas condições previas que são necessárias:

- conseguir perceber essas chances no teu dia; Elas acontecem o tempo todo.


- que ferramentas Eu sei usar para ressignificar no mesmo momento que surgem? Quero aprender essas ferramentas? Como colocar em prática na minha vida? Experienciar, criar hábitos, viver, ...


- Ter poder pessoal, clareza, assertividade e amorosidade para adentrar em cada uma das situações;

Cada situação pede uma qualidade, uma amorosidade, e sua consciência.

Comece aumentando seu poder pessoal, sua autoconfiança realizando pequenos atos de sucesso no teu presente;


- Trabalhar uma por vez; Não misturar estações ou tentar salvar tudo a todos no mesmo tempo; Abriu, fechou; Começou, continuou e concluiu;


- Você conhece algumas situações, mas existem outras que estão escondidas, foram dissociadas, esquecidas por você (já que naquele momento que ocorreram não tinha condições e nem ferramentas para serem gerenciadas e solucionadas de forma saudável);

Busque ser claro e simples na sua comunicação consigo mesmo(a) e preste atenção no seu corpo, na sua respiração e nas suas emoções quando for possível, estes são as principais dicas para descobrir situações “escondidas” na sua vida.

E mais uma chance de trazer do oculto para o revelado acontece!!!

Uma boa viagem ;-)




 
 
 

Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page