top of page

Os textos aqui utilizados são releituras e/ou partilhas de outros textos e autores. Em alguns casos, tem minha contribuição pessoal. Se está disponibilizado aqui, com muita certeza tem meu olhar e meu acolhimento. Eu aproveito e muito o meu tempo para compartilhar coisas boas e acrescentando algumas coisas.

Outro ponto importante sobre a publicação destes textos é que são para uma auto-reflexão. Ver como o texto nos “toca” e desperta. É um lindo exercício de auto-observação e identificação.

Não são fórmulas de solução ou “receitas” de bolo para a respectiva “dor”. Existem, na nossa diversidade, diversas soluções para as diferentes dores para cada momento de cada um. ;-)

Existirão textos que apontarão para desconfortos maiores interiormente e que por inconsciência iremos projetar para fora. Peço que se observe e se trate o melhor possível. Todos estamos caminhando em nossas jornadas.

Também partimos da base de que não podemos saber o grau de dificuldade que o outro enfrenta ou está em seu momento de vida, nem da profundidade de suas feridas que têm relação ao assunto tratado. Tudo no seu devido tempo. Partimos da base também, que a outra pessoa provavelmente vai demorar a curar seu padrão (igualmente nós nos demoramos com os nossos) e que provavelmente, terá que fazer muitos alinhamentos/trabalhos, sendo mostrado uma e outra vez, quando ela repete seu padrão (sobre esse assunto pode-se chegar a acordos ao final da comunicação). Precisamos lembrar que possivelmente estamos lidando com pontos cegos, tanto da outra pessoa como com os nossos, e que isto leva tempo para ser processado.

Fiquem bem !

“Sobre os andares de um mesmo prédio”

  • Foto do escritor: Alexei Caio
    Alexei Caio
  • 15 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Dentro da minha individualidade, da minha potência de Ser, eu me encontro, quando consigo fazer isso, e observo os próximos passos: necessidades acontecendo, necessidades sendo atendidas, necessidades não sendo atendidas. Distancia, tempo de realização, energia dispendida, direção escolhida ou manipulada ...

Tudo isso dentro do meu potencial realizado como Ser humano.

Posso viver "autista" nesse “lugar”.

Sem me comunicar/relacionar com mais ninguém.

Mas como mamíferos, temos uma tendência quase irrecusável de nos relacionar.

E nessa busca de nos relacionar os primeiros que acontecem são nossos pais (numa camada da visão da mecânica Quântica – não determinista).

Neste caso, aqui a questão temporal é a Imperadora.

Assim, a vida vai sendo vivida na dinâmica que for possível acontecer (saldo positivo) caso você esteja vivo. (Você teve mais acertos do que erros, percebe?).

No olhar das relações vamos percebendo predileções/escolhas.

O que pude perceber é que eu no meu ponto de vista, não encontro pessoas para me relacionar que estão me mesmo "andar do prédio".

Ora me relaciono com pessoas que estão na cobertura, ora no térreo, ora em outros andares.

E estas me propõem soluções e respostas que “atenderam” estas pessoas no andar delas. Mas que no meu andar, ainda não faz sentido.

Por exemplo:

Como olhar para o Amor? Se ainda não sou Pai!

Como sentir a saudade de alguém muito querido que partiu? Se ainda não tive ninguém nessa posição.

Como saber/sentir a tranquilidade de não ser atacado a todo momento? Se de tudo o que faço 90% tem como força motriz a sensação de ser atacado!

Como olhar para os olhos do(a) filho(a) e sentir algo inominável? Se ainda isso não aconteceu.

A mim, chegam inúmeras respostas e soluções, todas estas de outros andares que foram feitas as perguntas. Mas nenhuma resposta é do Meu Andar.

A solução da cobertura, é solução apenas da cobertura.

Não será a “melhor” solução para o meu andar.


Assim reflito em direção a soluções personalizadas ou não, que deram certo para pessoas que existem em outros andarem. E que oferecem a você a solução, de uma necessidade tua, que deu certo em outro lugar em outra necessidade.

É muito legal estar num "edifício" e se relacionar, porém acredito muito que quando a tua fechadura esta quebrada, somente você tem a solução para esta e você é o maior interessado no atendimento dessa necessidade.






Comments


2022 - 2023 por AlexeiCaio ©

bottom of page